5 Motivos porque não compro mais da China



  Sites como Ebay e Ali Express ficaram famosos nos últimos tempos, não apenas para quem revende produtos, mas também para varejo. Com o boom das blogueiras e youtubers, muitas dicas foram dadas de como comprar da China, eu mesma compro no Ebay desde 2009 e já comprei em outros sites de moda e acessórios. Contudo, de uns tempos pra cá não tenho achado vantajoso comprar de sites chineses, vou listar abaixo alguns motivos...

Antes vou deixar alguns links de postagens de comprinhas que fiz da China aqui no Blog:

Minhas Comprinhas no Ebay

Minhas comprinhas no Ebay chegaram

Comprando Melissas da China

Porque não compro mais da China:

1-) Valor Alto
Com a alta do Dólar e o boom das compras por brasileiros, o valor dos produtos aumentou e muito!
É a lei da oferta e da procura, com a muita procura as lojas chinesas safadeenhas aumentaram o valor do produtos, além do quesito alta do Dólar; uma coisa que você conseguia comprar por 4 Reais já incluindo o frete hoje você paga $12 por exemplo.

2-) Taxas e Impostos Altos
Brasil, o país que mais arrecada impostos no mundo!
Não vai pensando que ao comprar algo de fora quando chegar aqui você não pagará os impostos, doce ilusão... Só não paga os impostos de loja, mas o restante sim. Sem falar que se for um produto acima de 50 dólares você corre o risco de ser taxado.

3-) Tempo de Espera
Já esperei mais de dois meses para uma compra chegar, isso mesmo galera, mais de 60 dias! Pense, se comprar algo de verão como por exemplo um vestido só vai chegar na estação de inverno, aí você só vai poder usar a compra ano que vem. Sem falar de extravios e roubos de cargar internacionais que acontece muito. Sim, já fui extraviada!

4-) Existe o Brás e a 25 de Março
Para quem mora em São Paulo são duas ótimas opções de compras baratas, para quem não mora acredito que existam opções de comércio popular na sua cidade.

5-) Qualidade
Quem já comprou da China sabe, na foto é uma coisa, quando chega é outra. Tenho preferido ver o produto ao vivo e a cores quando vou comprar barato, o famoso ditado "quando a esmola é demais".

Mas, porém, contudo, todavia, entretanto...

Ainda existem sites superconfiáveis na internet, eu costumo comprar Victoria´s Secret e jogos de viodeo-game no Ebay, por exemplo, mas apenas de sites norte americanos, que demoram entre 7 dias úteis para chegar em média. Pago mais caro no frete, mas vale a pena, pois posso conferir o rastreio no site dos Correios. O que eu quis dizer com essa postagem foi que pelo menos pra mim não está valendo a pena pagar mais caro e esperar muito, sempre na dúvida se o produto de fato vai chegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no meu blog, faço o possível para responder todos os comentários!