Estilo: Franja anos 50

 A franja é um item muito democrático no cabelo das mulheres e teve variações durante as décadas, desde os anos 40 ela aparece como ícone de estilo.
 Faz uns 20 dias que criei coragem e cortei a minha ao estilo Anos 50, então vou contar um pouco da história da famosa Franja Anos 50...

A Inspiração


  Bettie Page foi uma das pin ups mais famosas de sua época e é até hoje um doa ícones pop de beleza e moda; com seu cabelo bem preto e sua franjinha acima da sobrancelha, características bem marcantes dela. Gosto muito de sua história de vida: ela nasceu numa cidadezinha do interior dos EUA, foi criada por uma família conservadora, que não apoiava seu sonho de ser modelo. Ela saiu de casa para ir atrás de seu sonho, como era muito inocente, foi enganada por diversos produtores e em uma fase de sua vida acabou até fazendo algumas fotos sensuais, disse que se arrependeu no fim da vida, contudo, foi um escândalo para os anos 50.

As Famosas

Entre as famosas que aderiram à moda da franjinha estão: Sabrina Sato e Kate Perry.

As Moderninhas

As Pin Ups modernas são tatuadas e despojadas, diferentes das mocinhas de 60 anos atrás.

A minha Franja


"Passei a tesoura na franja"(a cabeleireira cortou, não eu), ela já estava na altura do queixo, passou a estar acima das sobrancelhas. No momento ela está um pouco maior do que na foto acima, pois meu cabelo cresce muito rápido.
Ainda estou pensando se vou deixar crescer ou se vou manter o corte...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no meu blog, faço o possível para responder todos os comentários!