Cuidado: Esmaltes podem transmitir Hepatite!

  Ontem ouvi uma notícia na televisão que me deixou atenta:  Esmaltes podem transmitir Hepatite!
Eu já tinha conhecimento que um alicate mal esterilizado podia transmitir diversas doenças inclusive hepatite, mas o que eu não sabia é que o mesmo pode ocorrer com esmaltes.


  Quero dividir essa informação com vocês, pois até ontem eu não tinha noção de como dividir esmalte pode ser perigoso. No momento eu não tiro mais minhas cutículas, por facilidade e higiene. Cheguei a pensar que parar de tirar as cutículas era impossível, eu era daquelas que fazia as unhas toda semana. Mas com um pouco de cuidado e cremes para unhas, hoje em dia não tenho mais essa necessidade e eu mesma faço minhas unhas, economizo dinheiro e me sinto livre das doenças transmitidas pelo alicate.
  Assim como os outros utensílios de manicure, o esmalte também pode guardar dentro do frasquinho algumas contaminações como micose e o vírus da hepatite. Se por exemplo uma pessoa contaminada for "picada" pelo alicate em sua cutícula e logo em seguida a manicure passar uma camada de esmalte por cima.


  Pra você que não resiste a ir em salões de cabeleireiro, a grande dica é levar o seu próprio material, não apenas o alicate, mas também o seu esmalte de uso pessoal. Tenha o seu próprio kit manicure em casa e cuide bem dele, mantenha sempre higienizado, afinal nossa saúde não é brincadeira! A hepatite C é uma doença silenciosa que pode levar anos para ser descoberta no organismo. Fica a dica aqui do Blog Cosmopolices para as leitoras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no meu blog, faço o possível para responder todos os comentários!