O Estilo Kitsch na Decoração

Kitsch é um adjetivo que caracteriza tudo o que é exagerado e sentimental, é um esteriótipo caracterizado pelo comum, o que faz parte da tradição cultural, é também uma tendência estética cheia de símbolos e imagens comuns.

Quem já assistiu ao filme Amélie Poulain? Eu já assisti umas 5 vezes! Além de inovador em seu roteiro e surpreendente em suas cenas, o filme foi gravado todo baseado na estética Kitsch.
Que aliás é o estilo que eu adoto aqui no Blog, desde o templete até as postagens, você sabia?!


  Separei algumas imagens que podem servir de inspiração se você quer decorar sua casa baseada nesse estilo de Decor. A começar por alguns ícones da Cultura do Kitsch, que são símbolos bem conhecidos, como por exemplo o galo Português(que tem uma lenda bem interessante por traz de sua imagem), outros ícones como o duende, a matrioska, o pinguim de geladeira e tantos outros, tudo feito principalmente em porcelana. Quem lembra daquela estante na casa da avó cheia de porcelana que ela mantinha sempre longe dos netos, pois o Kitsch é nesse estilo, o vintage com uma nova roupagem!


  Inspirações para você decorar sua cozinha e sala no estilo Kitsch, que traz elementos desde o romântico até o retro, peças coloridas e panos com estampas florais fazem parte desta decor.


  Uma dica é comprar peças decorativas que sejam ícones ou já foram símbolos de uma geração e fazer um hi-low com peças que você já tenha em casa ou até mesmo peças antigas que você herdou de uma tia. Esse é o conselho que eu tenho seguido e acaba ficando muito barato.
  Então usa da criatividade e faça misturas estéticas em vários ambientes se inspirando na:
Decoração Kitsch!

2 comentários:

  1. Adorei as dicas. Amo decoração!

    Amiga sobre o post "Ser Mãe" foi eu mesma que escrevi. Acho que podemos trocar figurinhas. Me contate pelo email contato@arianebaldassin.com

    bjs
    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  2. Ariane
    agradeço a visita,
    vou te mandar um e-mail sobre a postagem no seu blog.
    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no meu blog, faço o possível para responder todos os comentários!