Doando meu Cabelo para o Rapunzel Solidária


 Semana passada decidi tomar uma atitude muito importante: cortar 20 centímetros do meu cabelo(isso daria uns 12 dedos na linguagem dos cabeleireiros). Na verdade eu já havia decidido um tempo antes, pois estava com vontade de doá-lo para alguém que perdeu os cabelos por causa da quimioterapia.

 Esse desejo começou quando minha avó materna teve que raspar a cabeça devido a quimioterapia, ela luta contra o câncer há quase 7 anos e continua firme e forte Graças a Deus, sua força e sua fé Nele. Minha outra avó, a paterna, faleceu há quase 20 anos do mesmo tipo de câncer no intestino.

 Bom, a primeira coisa que fiz quando cortei o cabelo foi ver se minha vozinha gostaria de fazer uma peruca com ele, ou pelo menos dar de entrada para pegar uma peruca pronta, como ela não gosta de perucas e só usa lenços e boinas, verifiquei se não havia alguém próximo a mim que eu poderia doar, somente depois disso que enviei minhas madeixar para a Campanha Rapunzel Solidária.

Eu antes e Depois de cortar os cabelos


  Olha só a diferença: me sinto mais leve, mais feliz e olhando as fotos até parece que rejuvenesci. Foram quase dois anos só cortando as pontinhas de 3 em 3 meses, eu gostava do meu cabelão, mas chega uma hora que temos que mudar!


 Incentivo a todas as meninas que estão com vontade de radicalizar no cabelo, doarem a quem precisa, a Rapunzel Solidária é uma campanha muito séria a respeito. Assim que eles publicarem a minha foto e a foto da pessoa que vai receber o cabelo, mostro pra vocês.
Abaixo a página do Facebook com todas as informações para você doar:


 Eu com meu novo visual, é muito bom mudar de vez em quando!

2 comentários:

  1. Eu também cortei bastante o meu, mas acabei não doando porque estava feio e quebradiço!

    Parabéns pela iniciativa

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ariane
      Obrigada!
      Acima de 15 cm vc pode doar, mesmo quebradiço eles tem uma equipe profissional que recupera.
      beijos

      Excluir

Obrigada por comentar no meu blog, faço o possível para responder todos os comentários!