I S2 Macaroon


 " Uma iguaria francesa feita a base de farinha de amêndoas com uma mistura de sabores sutis. Os macarons apresentam uma casquinha crocante e interior macio. Frequentemente são recheados com ganache ou creme de manteiga nas mais variadas cores e sabores.
  Este sofisticado doce tem mais de 500 anos e como a maioria das preparações clássicas, a origem do macaron não é clara e tem séculos de história. Apesar do nome francês, acredita-se que a receita original seja italiana, e tenha surgido em algum monastério, sem uma data precisa - o nome macaron derivaria do italiano maccherone e do veneziano macarone (massa). De uma forma ou de outra, no início os macarons eram apenas "biscoitos" de amêndoas sem qualquer recheio.
 Já no séc. XX, Pierre Desfontaines, fundador da famosa Pâtisserie Ladurée introduz um recheio cremoso aos macarons, que assumem assim a forma como o conhecemos atualmente."







 Os macaroons caíram no gosto dos paladares requintados dos dias de hoje e já pode ser encontrado nas melhores docerias ou até mesmo nas festas mais bacanas, servidos no lugar do tradicional brigadeiro.
  Os exemplares acima, são modelos kawaii sabor chocolate e chá verde(Keropi) foram feitos pela minha amiga Kelly Harada (@haradis no instagram);  ela aceita encomendas, quem se interessar posso passar o contato dela, deixe um comentário neste post!

Experimente, você nunca provou nada igual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no meu blog, faço o possível para responder todos os comentários!