O Case de Sucesso da Sephora

  11 entre 10 blogueiras e amantes de makes simplesmente ADORAM  a SEPHORA. Por isso hoje vou postar uma matéria do case de sucesso da marca, espero que gostem...



  Desde o início, a Sephora foi um caso revolucionário na metodologia de vendas no segmento de beleza: tirou os produtos das vitrines e deu total liberdade aos clientes para experimentarem e manusearem os produtos.
  A marca Sephora quebrou as regras estabelecidas e criou um conceito único e exclusivo. Um conceito que, acima de tudo para o público feminino, se tornou o adeus definitivo ao “Se você quiser experimentar alguma coisa, vai ter que comprar!”
  Essa brilhante ideia mudou a maneira de se vender produtos de beleza e a essência revolucionaria de Dominique Mandonnaud, seu fundador, parece não ter fim. Hoje em dia é uma marca de sucesso, sempre à frente no segmento de beleza e, principalmente, no mercado digital.


Porque a SEPHORA é diferente?
  Sua estratégia é, e sempre foi, proporcionar a melhor experiência de compra aos seus clientes. A marca soube se antecipar, tendo a tecnologia como melhor aliada, colocando-a nas mãos do cliente. Não somente vem se adaptando ao mercado digital, mas também encontrando o ponto certo que muitas marcas desejam, mas que poucas alcançam com êxito: entender seu clienteoferecer-lhes facilidades e superar suas expetativas.
  Julie Borstein, Vice-Presidente Sênior Digital da Sephora, define de um jeito bem claro a estratégia que a marca de beleza tem no panorama digital: “O meio digital é um espaço para a experiência do cliente, ler opiniões e conselhos no Facebook. Um espaço para o entretenimento, educação e venda. O tato e o aspecto são a pedra angular de um negócio de retail, mas também as recomendações. E nas mídias digitais é onde tudo isso acontece.”
  O importante é cumprir as expectativas de seus clientes, proporcionando serviço e inspiração, criando um espaço onde ajudarformar e, sobretudo, compartilhar a paixão pela beleza. Isso torna possível que SEPHORA se posicione como um expert no setor. Uma forma inteligente de aproveitar essa experiência do cliente.

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