Moda, um passeio Histórico pelo Tempo 1910

  Bem como dizem alguns brasileiros: "o ano só começa depois do carnaval" rs... Agora sim vou retomar as postagens no blog e à medida do possível trazer novas matérias aqui.
Hoje vim trazer a segunda parte daquela série: MODA, UM PASSEIO HISTÓRICO.
E desta vez vim falar sobre os anos 1910.


"No período entre 1914 e 1918 chegou então à Europa o primeiro grande conflito a nível mundial, a Primeira Guerra Mundial, que transformou os tempos e obrigou a uma mudança de hábitos radical, tendo em conta o período de luxo, sofisticação e alegria vivido nos anos antes."


"Os papeis do Homem e da Mulher alteraram-se assim como as suas funções no dia a dia, devido à constante ausência da figura masculina, no que toca à moda feminina, excluiu o espartilho do seu guarda-roupa, livrando a mulher do acentuado aperto na zona da cintura, que mais tarde se veio a provar ser prejudicial para a saúde. Este foi abolido essencialmente no período da primeira guerra mundial, pois tornou-se incomodo para as mulheres que trabalhavam arduamente, impossibilitando-lhes muitos dos seus movimentos."


 Nos anos 10 a mulher ganhou mais independência, por isso a moda teve que ficar mais prática e confortável, notamos isso nos vestidos menos armados e chamativos, mesmo assim sem preder a feminilidade através de bordados e lacinhos.

* Para saber como era a moda em 1900 - clique aqui!

Texto retirado deste link
Imagens de arquivo pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no meu blog, faço o possível para responder todos os comentários!