Moda, um passeio Histórico pelo Tempo 1900

  Hoje vou iniciar uma nova série aqui no Cosmopolices, chamada: Moda, um passeio Histórico pelo Tempo, que vai dos anos 1900 até o ano 2000 em 10 postagens, uma a cada semana. Tenho visto muitos blogs de moda que passam pouca informação da história da moda, então pensei: por que não compartilhar o que tenho de material com as leitoras?! Já que busco informações e tenho aprendido tanto com blogs independentes da internet, vou fazer a minha parte também!

  No post de hoje vamos falar dos anos 1900, mas conhecido como Belle Époque, que começou na França em 1870 e foi um período muito cosmopolita para a moda e outras artes em geral. A sociedade estava em crescimento, nesta época é que surgiu a "indústria do entretenimento", o que se podia notar também na transformação das roupas.

Homens e mulheres mudando a sua forma de vestir com uma tendência que vinha da França.

A Revolução Industrial e a produção de roupas em larga escala.

  Na imagem abaixo uma noção de como as mulheres da época gostavam de se vestir: vestidos longos até a canela, meia fina branca, sapato boneca com saltinho e um chapéu para combinar.


  A Belle époque aqui no Brasil foi marcada pelo modernismo nas artes e um ganho de espaço e credibilidade das mulheres nos ramos intelectuais, por isso a mulher precisava cada vez mais de uma roupa que ganhava praticidade ao se vestir. Creio que muitos movimentos antigos como este ainda nos influenciam nos dias de hoje na moda e também no comportamento!

Fonte: Arquivos e livros pessoais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no meu blog, faço o possível para responder todos os comentários!