Como Higienizar Pincéis de Maquiagem


  Para quem gosta de usar pincéis de maquiagem(sim pois existem formas de fazer todo o processo com os dedos em o uso do pincel), é muito importante higienizá-los bem pelo menos uma vez por semana. Eu gosto muito de usar pincéis, principalmente para aplicar a base, pois acho que rende bem mais o produto. Atualmente no mercado tem alguns sprays para limpar os resíduos após o uso, mas para evitar fungos e bactérias que causam doenças de pele é recomendável lavar com água e um sabão neutro, o que recomendo e vem sendo muito recomendado nos blogs de beleza, é lavar com shampoo infantil.


  Na foto o jeito como eu lavo meus pincéis de maquiagem: deixo de molho por alguns minutos, troco a água e coloco o shampoo infantil, depois enxáguo em água corrente. Recebi o Bebê Natureza na Beauty Fair da marca Biotropic e recomendo muito por alguns motivos: é incolor, o aroma é muito suave e a consistência delicada. Por isso higienizam os pincéis sem deixar cheiro, depois é só deixar secando naturalmente ou com a ajuda do secador.

Para conhecer todos os produtos da Bebê Natureza - Clique Aqui!
Para ver as outras postagens sobre a Beauty Fair - Clique Aqui!

2 comentários:

  1. Ontem eu lavei os meus, mas nem faço assim, lavo em água corrente com detergente neutro e sabão antibacteriano e depois coloco para secar.

    PARTICIPE DOS MEUS SORTEIOS, AINDA DÁ TEMPO: http://rockcomluxo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é importante lavar em água corrente sim!!! bjs e obrigada por comentar!!! ^^

      Excluir

Obrigada por comentar no meu blog, faço o possível para responder todos os comentários!