É Notícia: Cresce o Consumo de Cosméticos entre as Classes C e D

Já faz tempo que os produtos Cosméticos de qualidade, não são mais exclusividade das classes econômicas mais abastadas. Muitas empresas notando o interesse e poder de compra da classe C, por exemplo, lançaram linhas tidas como mais "em conta" para entrar no gosto das brasileiras. Encontrei uma matéria muito bacana sobre o assunto no site da Beauty Fair.

"Com a globalização e aumento da chamada nova classe média, que engloba as classes C e D, as vendas no mercado de beleza vem crescendo notoriamente. Mundialmente, o Brasil é o terceiro maior mercado consumidor de beleza. Os fatores preponderantes na escolha dos produtos desse setor para 180 consumidores das classes C, D e E da cidade de São Paulo são influenciadas por quatro grupos de referência distintos: marketing, amigos, profissionais e especialistas."

A mulher sempre antenada nas novidades, sabe muito bem como e com o que substituir os produtinhos famosos e caros, por alguns mais em conta!


São os chamados "Primos Baratos" - O Pro LongWear da MAC, pode ser substituído pelo corretivo da Natura

O esmalte Sunnies da Dior pode ser substituído pelo "Grande Atração" da Colorama

O que é importante para elas?

"Na hora da compra são consideradas a embalagem e a qualidade dos produtos. Esse consumidor, ao contrário do que se imaginava, não se apega ao preço do produto, mas atenta-se a qualidade, variedade e embalagem do que está sendo vendido.
 Produtos como hidratante corporal, tratamentos capilares, esmalte e maquiagem são os mais procurados. Essas mulheres procuram nos cosméticos a sensação de se sentirem aceitas pela sociedade, diferentemente da classe alta que gosta de serviços e produtos exclusivos."

Fonte: Sebrae
Imagens: Blog Boca Rosa e Revista Glamour Online
*

4 comentários:

  1. Eu fiquei super de olho nesse corretivo da Natura quando vi a Bianca Andrade comprando. Fui comprar e percebi que não tem opções para negras, acho isso um absurdo.

    rockcomluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu acho uma absurdo a pessoa pagar uma fortuna num produto q é a mesma coisa de outro bem mais barato só por causa da marca. Sinceramente. Eu uso produtos da avon e a maioria são de lá os únicos de fora foram os que ganhei, porque sinceramente eu não pago!

    www.mundogarota.com

    ResponderExcluir
  3. As classes C e D ´e que alavancam o consumo. Acho bacana as marcas dar5em atenção a estas classes.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Entre um produto famoso e outro não famoso mas com as mesma qualidades,eu prefiro pagar pelo produto não famoso. Tem muitos produtos baratinhos que são ótimos. Beijos e obrigado por visitar o meu blog :)

    http://www.blogdapaulinka.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no meu blog, faço o possível para responder todos os comentários!