Um pouco mais do que BB Cream...

Não, não é uma cartilha do beabá, rs...
São siglas para cremes de beleza, você sabe a diferença entre BB Cream e CC e DD Cream ?!


Sei que a maioria já usa o famoso BB (“beauty balms”)  desde 2010, eles vem conquistando a as mulheres de todo mundo e ganhando cada vez mais destaque.
Sua origem data dos anos 50 quando, na Alemanha, o produto foi desenvolvido com o objetivo de suavizar a pele de pessoas submetidas a cirurgias. Mas ele só se tornou um item de beleza anos depois na Ásia, antes de virar febre nos países ocidentais.

 Maior parte das marcas de cosméticos já comercializa sua própria versão da fórmula espessa e de baixa cobertura, que promete hidratar, corrigir, iluminar e uniformizar a pele, além de, muitas vezes, funcionar como primer e também proteger do sol e do envelhecimento. Em alguns casos, ela pode até substituir a base ou o corretivo!


Tudo bem, BB você já conhece, mas CC e DD é novidade no mercado!

CC Cream
O “color corrector” ou “coverage control” oferece melhor cobertura e textura mais leve que os do BB Cream, tornando-o mais fácil de espalhar. A composição é oil-free e possui todos os benefícios do seu antecessor, incluindo um efeito anti-idade mais intenso - na verdade, enquanto os BBs apresentam até 10 funções, alguns CCs contam com mais de 12!

DD Cream
Ao contrário dos demais, este creme é direcionado não para o rosto, e sim para o corpo e pés. Com consistência mais pesada e hidratante, o “daily defense” busca, como diz seu nome, proporcionar uma defesa diária contra os males da vida agitada. Uma versão vendida na Grã Bretanha apresenta até ação de bronzeamento.

Legal, não?!

Fique esperta: Uma grande variedade de BB Creams pode ser encontrada facilmente no Brasil, com diversas faixas de preço. Porém, enquanto alguns CC Creams já estão disponíveis em países como EUA e Inglaterra, os DD Creams ainda são raros. Não existe previsão para a chegada destes por aqui(que peninha!).

Post feito a partir desta matéria da Revista Gloss

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no meu blog, faço o possível para responder todos os comentários!