Beauty Fair para Blogueiras

Você blogueira que foi ou vai a Beauty Fair este ano, eis aqui algumas dicas preciosas...


Opa! A Beauty fair é um bom lugar para expandir seus contatos se você está começando um blog de beleza! A feira reúne muitas marcas nacionais de beleza, cabelos, cosméticos, maquiagens, etc, e profissionais de todo o brasil costumam ir conferir as novidades.
Eu sinceramente acho que para quem está começando no universo bloguístico é uma excelente oportunidade de expandir seus horizontes, conhecer assessorias e outras blogueiras, saber as
novidades do mercado.
 
O problema é que a maioria das pessoas vê a Beauty Fair como “BRYNDES GRÁTCHÊS” e eu acho que aí mora o primeiro erro de uma blogueira, ir atrás dos brindes. Na beauty fair você tem oportunidades de abrir portas. 90% das blogueiras que comparecem estão tão focadas em ganhar amostras que esquecem de ser gentis, tratar os assessores bem e criar um relacionamento com a marca. Então para as blogueiras interessadas em fazer um trabalho sério e crescerem com seus blogs, aqui vão algumas dicas:
 
  • Coloque como objetivo na sua mente conseguir novos contatos e melhorar seu relacionamento(ou começar um) com a marca. Isso é o mais importante.
  • Leve cartões de visita com o endereço do blog e mídias sociais, capriche no cartão, afinal ele vai ser sua apresentação para a marca.
  • Converse, fale brevemente do blog, mostre interesse na marca, lembre-se seja sempre honesta.
  • Se a marca entregar algum brinde, ok, agradeça, mas jamais pergunte por brindes, isso é muito feio.
  • Mantenha sempre na sua mente que você é um profissional, e precisa mostrar sua conduta exemplar se você pretende trabalhar com isso.

Lembre-se, a Beauty Fair pode abrir muitas portas para o seu blog, mas também pode fechar muitas dependendo da sua conduta.
Boa sorte! :)

Texto adaptado daqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no meu blog, faço o possível para responder todos os comentários!