Tufi Duek na SPFW 2012

A silhueta elegante de traços geométricos, o contraste do total Black/White com os tons metalizados e tecidos pesados combinados a pequenos detalhes foram a constante do São Paulo Fashion Week Inverno 2012. O desfile da Tufi Duek representou essas tendências para a próxima temporada em grande estilo, esta edição teve a assinatura de Eduardo Pombal, um dos principais representantes da marca.

As referências ao tribal, como cores fortes e referências estéticas nativas que marcaram presença na coleção passada refletidas no pret a Porter internacional de Celine, Isabel Marant, Jil Stuart e Balmain e também nas brasileiras British Colony, Amapô e Triton, agora se reciclam em uma modernidade minimalista, a partir da tecnologia do design austero de Pombal.

A coleção foi inspirada na Lua e nos anos 60 com toques de sportswear.

A Viagem do Homem à Lua traz não apenas uma temática que remete ao futurismo, mas também releituras de peças dos anos 1960 em um jogo de sensualidade sutil em meio ao luxo e sofisticação de pequenos paetês, vistos em peças como as saias Mídi e calças de cortes retos e largos, remetendo a idéia de como o futuro era imaginado pela geração sessentista.

Make, por Daniel Hernandez, criou uma beleza de “mulher do dia-a-dia”, leve e muito natural.


A presença do couro em elementos mais casuais, as cores sóbrias e as aplicações, que muitas vezes dão a impressão de um estilo rock chic, transcritas em roupas estruturadas de silhuetas alongadas, traduzem todo o estilo neominimalista de seu criador. Tudo isso somado aos cabelos lisos presos em um rabo baixo, maquiagem bem simples e casual e acessórios como os maxi anéis prometem estar presentes nas ruas na próxima temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no meu blog, faço o possível para responder todos os comentários!