O ser x ter no Boom dos Blogs

As pessoas passaram a ter acesso à internet e a depender dela para vida, os usuários se acostumaram com com o formato despretensioso da WEB e a ter as informações mastigadas.
O pensamento é o seguinte: "para que eu vou comprar e ler uma revista toda se eu posso ler um blog ou um site e encontrar as coisas estão mais resumidas?".
Com isso os blogs foram ganhando mais força e ficando cada vez mais famosos.

A facilidade e a gratuidade de se possuir um domínio na rede fazem com que qualquer pessoa poste qualquer conteúdo e muitos desses "formadores de opinião" não prezam pela qualidade e sim pela quantidade. Mas a maioria dos internautas é tão inocente que não sabe que a WEB é um grande mundo de faz de contas em que cada um é o que pensa ou deseja ser.


E é assim principalmente nas redes sociais, o Brasil foi o país a mais usar o Orkut em seus tempos áureos e agora já ocupa o quarto lugar com o Facebook.
Mas o que realmente tem me preocupado são oas leitoras jovens .
O que se passa na mente de uma garota de 15 ou 16 anos que lê os blogs de moda da atualidade?


Vejo meninas muito jovens ostentando roupas e acessórios de grifes famosas como se fosse a coisa mais importante de suas vidas. Quem banca tudo isso? Certamente os pais.
 E aquela menina que não tem condições de ir à Disney quando faz 15 anos? Que nunca foi a Paris ou nem ao menos saiu do seu país, como fica a cabeça dela? Será que virou obrigação dos pais suprir o que as garotas veem nos blogs alheios.


A verdade é que muita gente mantém seus diários virtuais que não são tão secretos assim apenas para "se aparecer", OSTENTAR mesmo. Em um mundo em que as blogueiras viraram celebridades(muitas vezes não pelo conteúdo dos blogs esim pela imagem) a internet virou um clubinho fechado em que não se pode adentrar se seu blog não tiver tantos seguidores ou tantos acessos.




Sabe qual eu acho que vai ser a solução para o "Boom dos Blogs" ? É ser feliz, ser você mesma e principalmente ter bom senso com o conteúdo, se cada um seguisse esses princípios a Blogosfera seria um lugar muito mais bonito para se viver.


SEJA FELIZ - Independente se você tem um Louboutin, Michael Kors ou já foi a Paris? O que importa é o quão verdadeira você é com os seus leitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no meu blog, faço o possível para responder todos os comentários!