Quem come um pede BIS!

Estou realizando um trabalho para meu curso de Marketing sobre um dos chocolates brasileiros mais tradicionais, o Bis. Acabei achando coisas bem legais na página do Facebook, então resolvi fazer um post com um resumão de tudo que pesquisei. Principalmente as campanhas são bem legais e criativas...



Bis é um bombom de chocolate brasileiro da Lacta. Tem o formato retangular e é pequeno. Sua embalagem tradicional traz vinte unidades. Embora tradicionalmente o sabor seja chocolate preto, há, atualmente, outras opções de sabor, como chocolate branco (chamado de Laka), laranja, morango e avelã. Recentemente, foi lançado o sabor limão. Foi lançado no Brasil em 1942. fonte Wikipédia


ANÁLISE DA CONCORRÊNCIA BIS

Nestlé Sem Parar - Preço de mercado R$3.29 Concorrente direto do Bis (da caixinha azul )


Marilan Max - Preço de mercado R$1.99 um miniwafer crocante, com cobertura e recheio sabor chocolate. Sua embalagem é diferenciada.

Hershey's Mais -PREÇO DE MERCADO R$1.69 concorrente direto do bis branco e preto - Preço de mercado R$2.65



Campanha Entregue-se



Aproveitando a campanha "Entregue-se" da marca Lacta, foram montados em alguns shoppings de São Paulo e outras capitais, stands regulares(remetendo ao chocolate) com a logo do Bis. Um aparato que mexeu com as emoções do público: trata-se de de uma espécie de um trapézio onde o participante sobe uma escada e se depara com um colchão de ar na cor marrom com o slogan "Entregue-se" basta a pessoa se jogar e se entregar à sensação, essa é a proposta que a Lacta quer transmitir com seus chocolates.




Campanha Rock in Rio


O Bis foi um dos patrocinadores do Rock In Rio 2011, com uma ideia inovadora e bastante interessante: foi instalado um brinquedo de parque de diversões conhecido como Torre, que consiste em elevar os participantes a alguns metros do chão(mais ou menos a altura de um prédio de 15 andares) e soltar em seguida. Dessa forma quem participou do brinquedo pôde ver o palco lá do alto e ver também toda a arena, se destacando pelas luzes quando era período noturno. A marca não esqueceu do merchandising, colocando banners e cartazes ao redor da fila e no brinquedo: "Um olho no palco e outro no Bis" foi o slogan da campanha.



Vending Machine de Mini Bis



Foram distribuídas por alguns cinemas, máquinas automáticas de venda de Mini-bis. A campanha na verdade tratava-se de uma brincadeira estilo "pegadinha", quando a pessoa se interessava e ía pegar um Mini Bis, a Máquina se mexia sem parar( havia uma pessoa dentro). Com isso o Bis conseguiu de uma maneira inteligente e bem humorada fazer publicidade para seu mais novo produto o MINI BIS em um "ponto de venda" crucial: o cinema.


Outras Campanhas + CURIOSIDADES
A Bis, chocolate da Lacta, lançou o Bis Limão, edição limitada que estará disponível, inicialmente, pela internet. A iniciativa, elaborada pela Ogilvy, buscou oferecer aos usuários de redes sociais a possibilidade de conhecer a novidade antes de sua chegada às gôndolas de supermercados. Em parceria com a Americanas.com, a marca disponibilizou uma embalagem promocional, composta por uma sacola e quatro bandejas do produto, no valor de R$ 11,99.


Outra estratégia de Marketing foio Lançamento do McFlury(sorvete do famoso Mc Donald´s) MINI BIS em parceria com a lacta.


Curiosidades - Na década de 80 existiu uma embalagem com 3 unidades de Bis, que era vendida principalmente em padarias e cinemas. Elas eram vendidas(apenas) no Paraná. - Em 1998 Surgiu o Bis Laka, o primeiro a ser feito com chocolate branco- No ano de 2000 houve uma mudança na embalagem: foto das 3 camadas de Waffle, logotibo modernizado e pingo vermelho no "i"- O ovo com formato de Bis foi lançado apenas em 2009 - Os sabores Avelã e Morango foram edições limitadas e não existem mais para venda.



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