Eu Coleciono: Pullip Dolls

Estou inaugurando uma nova tag hoje aqui no Cosmopolices o Eu coleciono. Para falar de todo o tipo de coleção e seus colecionadores, principalmente entre a geração 80/90 é moda colecionar alguma coisa, por isso resolvi abordar esse tema interessante no blog.
No meu caso, há alguns anos comecei a colecionar bonecas(desde quando minha avó guardou a minha primeira, senão ela teria ido pro lixo, isso despertou o meu interesse por elas). Aí quando conheci o Flickr.com conheci tipos novos de bonecas as verdadeiras "Dolls" que pra quem conhece tem a ver com coleção de toy arts e tudo o mais...
E me interessei por um tipo específico delas, as Pullips!



"Pullip é uma boneca colecionável. Foi criada pela companhia coreana Cheonsang Cheonha e introduzido no mercado pela Jun Planning do Japão. Desde a liberação em 2003, outros tipos de bonecas foram adicionados à linha de Pullip:
* Namu (masculino, fora de linha)* Taeyang masculino

* Dal a menina mais nova* Little Pullip as versões pequenas das Pullips
As bonecas Pullip são lançadas mensalmente, e há algumas modelos exclusivos vendidos ocasionalmente. Cada edição tem um nome original com composição distinta, cabelo, equipamento, acessórios, e caixa exclusiva."


No Flickr é possível encontrar pessoas que customizam dolls, tanto pullips como outras! Acesse o site oficial da Pullip, Pullip.net para outras informações, e acompanhe no site da Jun Planning todos os lançamentos da boneca pullip e seus amigos.


Se você se interessou, visite o site brasileiro de Pullips

Ou ainda o Grupo Pullip no Flickr
Muitas pessoas me perguntam como comprar, e eu digo: se você não tem cartão internacional, o melhor é comprar de sites em que as bonecas já estejam no Brasil ou encomendar através de uma "cegonha" de confiança. Eu recomendo a Sá do site Ichigo Toys, que além de ser super responsável tembém faz customizações de primeira!


Visite o site: www.ichigo-toys.com.br/



Fotos retiradas do meu flickr pessoal: www.flickr.com/photos/mayoute

Link para este postagem: http://migre.me/5pbHd

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no meu blog, faço o possível para responder todos os comentários!