Blog: Como Escrever Melhor

Este post é especial para as blogueiras de plantão! Tenho visto por aí muitos blogs com grande potencial em tudo, mas no quesito escrita deixam a desejar (já falei sobre o tema aqui), tenho visto muita gente que se diz jornalista ou blogueiro profissional escrevendo verdadeiras atrocidades gramaticais e até mesmo muitas vezes blogs famosos com posts ZERO de conteúdo. Não que o Cosmopolices seja perfeito longe disso, mas sempre busco dar o melhor de mim.
Para aqueles que realmente gostam de escrever e não apenas fazer um blog inteiro de imagens acho chato, mas tem gente que gosta  é sempre bom aprender mais um pouquinho, né?! as dicas de hoje são para vocês!


Dicas de Web Writing
  • Além de gostar de ler e escrever, una a isso uma bagagem cultural, acadêmica e profissional. Como a inter/multidisciplinaridade faz bem para o webwriting! Isso ajuda na harmonia entre o business e o humano.
  • Bole o máximo de estratégias para seu conteúdo. Dê o máximo de vazão aos relacionamentos que o webwriting proporciona. Use com louvor o tripé conteúdo + estratégia + relacionamento.
  • Crie expectativas com o seu conteúdo, mas evite que ao navegar pelo site, o internauta se decepcione com o que está escrito. Não cuide só da aparência! Não seja um webwriter-manequim (sem conteúdo).
  • Texto é o conteúdo mais usual, importante e versátil – inclusive ajuda muito em SEO –, portanto produza-o com boa frequência e em boa quantidade.
  • Objetividade é o primeiro mandamento do webwriting. Não encha muita linguiça! Evite tantos rodeios. Se você pode comunicar com uma palavra, pra quê usar duas ou mais?
  • Não seja um webwriter relapso e sem profissionalismo: cheque e certifique-se das informações, depure e revise sem parcimônia (erros de português detonam sua credibilidade, no mínimo).
  • É webwriting para empresas? Então, estude tudo: marca, histórico, segmento, colaboradores, gestores, produtos, públicos, outros materiais de comunicação, e por aí vai.
  • Tenha um plano, uma linha editorial, pautas condizentes. Não escreva sobre fabricação de gelo para esquimó, por exemplo.
  • Leia sempre mais, escreva sempre mais, estude sempre mais! No mínimo, vai te ajudar como pessoa, como ser humano!


* Texto retirado do site: http://midiaboom.com.br
Recomendo muito, lá tem várias matérias legais para quem gosta de escrever pra internet!
* Imagens retiradas do site: www.dreamstime.com
Recomendo também, várias imagens bacanas e em alta resolução


Boas práticas! E continuem escrevendo...

2 comentários:

  1. Oi flor, tudo bem?
    Vim te convidar para conhecer minha nova loja virtual!!! As pessoas sempre me perguntavam onde encontrar as peças e tendências que indico no site e resolvi então criar um espaço totalmente dedicado a isso, são muuuitas tendências em apenas um lugar.. bolsas, sapatos, roupas, acessórios...

    espero sua visitinha!

    www.lojakarollourenco.com.br

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Concordo totalmente! vejo muito blog hypado por aí onde há erros crassos de gramática, um horror ^^"

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no meu blog, faço o possível para responder todos os comentários!