Reborn, a Arte de Fazer Bebês que parecem Reais

Hoje vim falar sobre um assunto novo no mundo blogueiro, os Bebês Reborn. Acredito que muita gente nem conheça a Arte Reborn, que consiste em transformar imagens de bebês reais em bonecas. Ela surgiu na Alemanha a partir de Segunda Guerra Mundial, de uma forma muito precária, mas ao mesmo tempo criativa; as mulheres reformavam as bonecas já gastas das meninas por falta de condições para comprar uma nova. Com o tempo, a arte foi se difundindo pela Europa e posteriormente pelos Estados Unidos, local onde foi aprimorada e passou a se tornar referência mundial. No Brasil a arte foi introduzida há pouco tempo, porém já está bastante consolidada por artistas de que fazem trabalhos excelentes.



* Elisa, reborn das minhas primas Mayara e Marcelle



O custo de uma boneca como essa pode até parecer alto, mas a verdade é que os materiais são geralmente comprados nos EUA, o que já encarece o custo. Além disso ela passa a possuir uma riqueza de detalhes realistas como textura de pele, veias com micro vasos sangüíneos, brotoejas e marcas de nascença; cílios; sobrancelhas; efeito de lágrimas nos olhos e babinhas nos lábios; unhas manicuradas; cabelos micro-enraizados fio a fio; para que eles se pareçam ao máximo com um bebê quase de verdade e isso dá uma enorme trabalho ao artista, agregando valor a boneca.



No Brasil, já existem vários mercados em que os bebês reborn podem ser utilizados, como em hospitais, para os cursos de gestante; em Universidades de Medicina e Enfermagem; e em lojas de roupas infantis, como manequins de vitrine; porém, o público alvo têm sido os colecionadores de bonecas e principalmente mulheres adultas que querem ter uma lembrança de quando eram bebês ou até mesmo fazem réplicas de seus filhos quando éram recém-nascidos a fim de se recordarem para sempre dessa época especial.






* Reborn da artista Patrícia Mônaco





Isadora, Reborn para adoção







Essa linda bebezinha tem 50 cm 2,7 Kg foi feita pela artista Patrícia Mônaco e está para adoção. Quem tiver interesse na Isadora ou em encomendas de bebês Reborn, bem como maiores informações sobre essa arte ou outros bonecos do tipo pode mandar um e-mail para mim:





Espero que tenham gostado! Beijocas


2 comentários:

  1. Oi estou querendo um, mas queria saber quanto custa e se parcela.

    ResponderExcluir
  2. oi gostaria de saber o preço da isadora ?

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no meu blog, faço o possível para responder todos os comentários!