Cupcake: Receita de Bolo de caneca

Faz um tempão que eu não posto receitas no blog, como eu gosto de receitinhas fáceis, pois não sou nenhuma dona-de-casa(ainda) resolvi trazer hoje a de bolo de caneca, os famosos Cupcakes!
Eu costumava fazer bastante essa receita nas minhas férias(épocas de gordice) e confesso que fica uma delícia, pode confiar(e fazer)!

* essa foto é minha mesmo, confira no meu Flickr

*

BOLO DE CHOCOLATE DE CANECA!

Ingredientes:
04 colheres de sopa de farinha de trigo
04 colheres de sopa de açúcar
04 colheres de sopa de chocolate em pó
01 colher de café de fermento em pó
02 colheres de sopa de leite de vaca
02 colheres de sopa de óleo
01 ovo

Modo de fazer:
Misture todos os ingredientes secos. Adicione o ovo ligeiramente batido, o leite e o óleo. Coloque em uma xícara que possa ir ao microondas. Depois é só ligar na potência máxima por 03 minutos.

calda
Ingredientes:
02 colheres de sopa de leite de vaca
02 colheres de sopa de chocolate em pó
02 colheres de sopa açúcar
01 colher de sopa de margarina
Modo de fazer:
Misture todos os ingredientes e leve ao microondas na potência máxima por 01 minuto. Despeje em seguida sobre o bolo, após ter furado ele com um garfo.

DICAS MUITO IMPORTANTES:
* Cuidado com a xícara que for usar, porque a massa pode derramar se for muito rasa!
* As colheres dos ingredientes devem ser bem rasinhas, senão a massa fica dura!
* Peneirar os ingredientes secos e o ovo para a massa ficar bem fofinha!!!
Eu sempre misturo frutas na calda, fica uma delícia!!!

Beijocas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no meu blog, faço o possível para responder todos os comentários!