Balinhas Delícia + Apropriação de Imagens

Oi lindonas e lindões(sim tem meninos que leem meu blog)!
Tudo bom com vocês(não foi uma pergunta retórica, respondam nos comentários)?!
E aí, já estão participando da mais nova promoção deste bloguitcho?!

Hoje vim falar para vocês da linha WONKA CANDY de docinhos! Ela só existe na gringa, mas nos últimos tempos muitas importadoras têm trazido até o Brasil(vivaaa). A linha é composta de Chocolates, chicletes e balas, tudo ao melhor estilo A Fantástica Fábrica de Chocolate! Eu achei em lojinha japas da Liberdade e também soube que tem na padaria Cepan pra quem quiser experimentar...

* imagem retirada do site oficial Wonka

Eu já tive a oportunidade de provar:
- WONKA NERDS:
Azedinhas e docinhas ao mesmo tempo, vem em cores separadas para você misturar ou chupar separado!

* imagem do arquivo pessoal aqui

- WONKA Gobstopper:
balinhas direto da fantástica fábrica de chocolate! elas mudam de cor e de sabor, uma das melhores coisas que já provei, com direito aos sabores: meleca e vômito(trollei, não tem esses sabores não, tá louco?!) HA HA HA

* imagem do arquivo pessoal aqui


***
Separei um espacinho para falar de algo muito sério no mundo Blogueiro: a Apropriação de Imagens (que é se utilizar de uma imagem de outrem como se fosse sua, com intenção ou não disso).
Navegando no Google achei um Blog Muitíssimo interessante, o Depois dos Quinze vocês conhecem?
e "de repente não mais que de repente" o que eu vejo? uma imagem minha(sim essa do Wonka Nerds acima) sem os DEVIDOS créditos e SEM a marca d´agua com meu nome ( ELA FOI cortada!) =/ BAD


* gostaria de ver meus créditos neste post

Aí comecei a pensar: poxa os blogueiros e blogueiras fazem isso a todo tempo, se utilizam de imagens e não põem os créditos, geralmente essas imagens têm um dono! Com a facilidade do Google Imagens é muito prático e rápido digitar um nome, copiar uma imagem e jogar no blog. Isso é mais do que comum, apesar de todo o cuidado que tenho com esse tipo de coisa(sempre procuro saber o autor da imagem para colocar nas legendas - quem lê este blog sabe disso) eu mesma já deixei passar uma foto(aquela das pulseirinhas de crochê da Daslu) e a menina que fotografou veio me falar e coloquei mais do que depressa os devidos créditos na foto. Por isso peço: se deixei de dar créditos em alguma foto que não é de minha autoria neste blog e se alguém souber/for o autor me avisem Urgente (THANKS).

Uma coisa que eu sempre tento fazer para ajudar no reconhecimento das fotos é colocar uma marca d´agua ou uma tag - vejam as fotos de minha autoria no blog. @polimay meu nick no twitter essa é a tag que coloco em minhas fotos!

Bom, é isso... BONS modos no mundo dos blogs(e no mundo real também) é bom e todo mundo gosta. Vamos fazer o possível para manter a ética online, OK?! #FKDK

Beijocas...

3 comentários:

  1. Não custa nada eles colocarem os creditos né...
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Polly
    não custa nada MEEEEEEESMO
    a imagem é MINHA né não?
    vc tem blog?
    bjs

    ResponderExcluir
  3. que maus...
    o pior é que a blogosfera está cheia desses casos...

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no meu blog, faço o possível para responder todos os comentários!