MODA: Jojo Project

Hoje vim falar de uma novidade no mundo da moda ECO, os Tênis Jojo, na verdade eles se chamam Jojo Project, pois tem todo um projeto social envolvido em sua produção e comercialização.

*tenis jojo, eles não são lindinhos?

A Marca JoJo foi criada pelos belgas Chris e Mat, os tênis são produzidos no Brasil com 100% algodão natural e possuem o cadarço em forma de um curativo, daí a idéia de “curar o mundo”. O processo de produção do tênis é diferenciado e envolve questões ambientais e sociais. O lema dos Jojos é: Escolher AgirChecar


Primeiro você escolhe qual modelo você quer comprar, depois decide uma causa ambiental para apoiar e por último você acompanha os resultados. Na primeira opção, para cada par de tênis vendido, uma árvore é plantada no país africano Niger. Na outra, você garante água potável por um ano para um habitante de Serra Leoa. Difícil escolher, não? São tantas causas legai! Sem contar que um “selo” colorido vai em seu tênis indicando sua escolha.



Além da importâmcia das causas sociais que os Jojo Tênis englobam, vale ressaltar que eles são superbonitinhos e confortáveis, seu modelo parece mais uma mistura de oxford e Keds, não é mesmo? Eu gostei, a única coisa ruim é que o preço é um pouquinho salgado, 70 Euros, cerca de R$200.

Gostou? quer maiores informações? Entre no site oficial:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no meu blog, faço o possível para responder todos os comentários!