Como cuidar de sua Melissa

Toda melisseira tem dúvidas de como cuidar da sua tão amada melissinha, veja algumas dicas básicas de como cuidar para que ela dure muito e fique sempre linda e cheirosa.
*foto pesoal

* Comum
A limpeza das melissas normais pode ser feita com sabão comum neutro e uma escova de dente ou escovinha comum. Molhe a sandália e vá tirando toda a sujeira esfregando com a escova de dente, tanto na parte externa quanto na interna(para essa parte a de dente facilita muito). Não tem problema molhar, porque ela é de plástico.
 * Flocada

A limpeza das flocadas tem que ser realizada com um pano úmido e sem muita força. A limpeza da parte interna da melissa que tem tipo um “paninho” é um pouco mais complicada, já que esse paninho pode ficar com cheiro de chulé se for molhado. O melhor é deixar a melissa tomar bastante ar, igual ao que você provavelmente faz com os seus tênis.
 

* FOTOS PESSOAIS: lavando e secando minha Melissa Aranha
Eu lavei a minha aranha flocada recentemente (fotos acima, para ver mais fotos acesse meu flickr) e muitas meninas falaram que eu sou corajosa e que não pode etc , etc... Não estragou, pelo contrário,  estava fazendo muito sol, secou rapidinho, coloquei no saquinho original e voltou a ter aquele cheirinho maravilhoso de Melissa nova!
*Estampada
Para limpar as estampadas, é preciso um pouco mais de delicadeza quando estiver passando a escova. Essas estampas são meio que “coladas” por cima do sapato e podem descolar em alguns lugares. Ou é melhor apenas lavar com água e sabão sem escovinha.

DICAS ÚTEIS

- Se derramar tinta de caneta, ela penetra e fica como se fosse uma mancha no próprio plástico
- Não emprestar
- Se sujar muito: limpar sempre que usar
- Se utilizar os modelos com glitter e broches (bom exemplo: a happy) CUIDADO quando souber que vai para algum lugar lotado: pisões podem fazer o glitter sair em alguns pontos ou o broche quebrar.

10 comentários:

  1. oi, comprei minha melissa aranha recentemente, e hoje lavei ela com a escova de dente e sabão neutro,e coloquei pra secar na sombra e não sei o q aconteceu mais ela perdeu a cor, era um azul mto bonito forte, agora ta azul clarinho e algumas partes meio brancas..
    o q fasso??

    ResponderExcluir
  2. mas amor . não pode lavar assim flocados . pode molhar sim mas como diz o "livrinho" que vem dentro da caixa jamais coloque sua nelissa pra secar no sol ou coloque algum tipo de prendedor . isso danifica a melissa

    ResponderExcluir
  3. E Como limpa a melissa aranha de camurça?

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Gente eu tenho uma Melissa aranha Azul, é a da coleção do verão. Ela esta meio sujinha e eu não sei como faço para limpa-la! Um dia eu peguei chuva com ela, e ela secou sozinha no meu pé e a cor não desbotou, ficou normal. Mas tenho medo de lavar, e esfregar para tirar as manchas e ela desbotar. Conheço muitas meninas que lavaram e a melissa perdeu a cor original. O que eu posso fazer para limpa-la ?

    ResponderExcluir
  6. Grazi...
    lave com sabão neutro semesfregare seque na sombra

    ResponderExcluir
  7. Lavei minha melissa aranha azul com água e sabão só não puis no sol para secar se não mancha , mais ela está com o azul original coloquei no saquinho de novo e está parecendo nova:)

    ResponderExcluir
  8. Tenho uma melissa dance hits preta de glitter, lavei ela e saiu glitter, ficou feia, o que eu faço pra voltar a cor normal ?

    ResponderExcluir
  9. eu tenho uma melissa seduce azul mas o laço dela é de camursa voce poderia me endicar como limpar ela por favor

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no meu blog, faço o possível para responder todos os comentários!