UNHAS: Francesinha, a origem.

Primeiramente: FELIZ 2011! No primeiro post do blog, resolvi falar das unhas francesinhas, pois muita gente se pergunta como ela surgiu e se veio mesmo da França, ok vamos lá...
Apesar de já terem desenvolvido uma substância feita de henna, clara de ovo, gelatinha e outros no Egito, o esmalte como conhecemos hoje foi lançado em 1925. Contudo, o esmalte já era usado na antiguidade, naquela época quanto mais escuro mais nobre ele era considerado.


Na França do século XVIII, diante da crise social e a busca do prazer impulsionada também pelo Iluminismo, existiam na Franca muitas prostitutas como na época o banho era raro devido ao frio e costumes(talvez até hoje, brincadeirinha) e a sujeira era muita, elas pintavam a ponta da unha para escondê-las e dar a impressão de que a unha estava limpa.Diante disso, com o tempo as unhas francesinhas começaram a serem usadas para identificar as prostitutas.




Foi anos 70 que esse modelo ressurgiu sendo registrado como unha francesa pelo maquiador de Hollywood Jeff Pink, numa viagem a Paris, achou tudo muito bonito, e ao chegar aos EUA, começou a pintar as atrizes assim também! E como tudo que é usado nas celebs vira moda, hoje todo mundo ama uma francesinha nas unhas!



Eu particularmente acho um charme! Branco deixa suas unhas mais chiques, é aquela cor que vai bem com tudo, em qualquer estação. Chique, elegante, romântica e casual. A moda caiu tanto no gosto das brasileiras que hoje existem muitas variações do mesmo modelo como a Espanhola e a Inglesinha.


Informações Retiradas de: blog História com Bobagens.
Imagens e vídeo retirados de: Site Unha Bonita.


As Unhas Francesinhas já viraram moda e símbolo fashion no mundo todo, siga esse tutorial de faça você mesma e faça você também as suas unhas sem sair de casa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no meu blog, faço o possível para responder todos os comentários!