São Paulo, 457 anos de vida e 10 lugares para se conhecer

   O Aniversário da cidade de São Paulo é comemorado dia 25 de Janeiro e para homenagear minha cidade querida o post é hoje sobre os 10 lugares que todos que passam ou moram aqui devem conhecer.



1-) Avenida Paulista: é lá que fica o MASP museu de arte moderna, além de outros museus e mostras temporárias, a feirinha de antiguidade de Domingo, o parque Trianon, sem falar que a própria avenida é uma atração à parte de tão bonita, com prédios que são verdadeiras obras de arte.



2-) Rua São Bento e redondezas: lá que fica o colégio São bento, nas redondezas tem o Teatro municipal, pertinho dali na rua 24 de Maio(galeria do Rock) sem falar que a própria rua São Bento é um convite para compras, pois lá que ficam outlets famosos como a Cavaleira e Via Uno.


3-) Parque Ibirapuera: para caminhar, visitar as exposições de arte da OCA ou apenas dar uma relaxada de final de semana.



4-) Terraço itália: Para ver a Terra da Garoa de cima, não se esqueça de dar uma passadinha nos restaurantes como o famoso Família Mancini, entre outros...


5-) Mercado Municipal: frutas frescas da estação, frutas importadas, bacalhau e outros peixes frescos sem falar do espaço gourmet, com comidinhas requintadas ou apenas o bom e velho sanduíche de mortadela, huuum, bem paulistano!



6-) Liberdade: um pedacinho do Japão no Brasil! Dá vontade comprar tudo, cada lojinha tão fofa... Lá existem não apenas lojas e restaurantes japoneses, mas também de variados países orientais como Coréia e China. As ruas são todas decoradas com temas típicos e a feirinha de Domingo eu recomendo, tem muita coisa legal!



7-) 25 de Março: essa dispensa apresentações, todo mundo conhece nem que seja só de ouvir falar, leve bastante dinheiro quando for, quando eu vou lá acabo gastando bem mais do que o planejado, rs... Eu recomendo a feirinha da madrugada para compras em grande quantidade.




8-) Luz: é lá que fica a famosa rua do Bom Retiro, conhecida pelas confecções de roupas(sim, as roupas lá são mara) e é na Luz que fica o museu da Língua Portuguesa, sempre tem exposições diferentes.



9-) Brás: famoso também por vender roupas em atacado e varejo com o preço muito baixo, o Brás é tipo uma 25 de março para roupas, rs... Sem falar da vida noturna vide cafés Aurora e Piu piu e também da gastronomia, na região existem várias cantinas italianas com música ao vivo.




10-)Pacaembú:  como toda boa palmeirense eu recomendaria o Palestra Itália, maaaaaaas... brincadeirinha! Lá no estádio Municipal existe um dos melhores museus a que já fui: O Museu do Futebol, é bem legal(pra gringo nenhum botar defeito), por apenas R$6 você não apenas adquirir novos conhecimentos, como interagir com as obras(é um museu multimídia), recomendo muito!

Não mais por hoje, se eu pudesse com certeza ficaria aqui o dia todo listando os inúmeros lugares para se conhecer em São Paulo e não só apenas 10, pois esta cidade é uma das maiores do mundo e tem tudo o que uma grande cidade precisa. Tenho sorte de ter nascido aqui, parabéns São Paulo!

3 comentários:

  1. vem siiim! se precisar de umas dicas só falar...

    ResponderExcluir
  2. haiii q lindos , estive la a treinamneto semana passada nunca tinah ido , fikei louca so com av paulista ,... e o mASP agora esta pintado como se fosse ceu *-*

    beijus www.avontadee.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no meu blog, faço o possível para responder todos os comentários!