MODA: Retrô 2010 parte I

O ano novo chegou e eu me dei conta de que não havia feito uma retrospectiva do que o ano passado deixou de bom na moda. Como ainda é Janeiro e dá tempo vamos lá...

2010

   Janeiro foi marcado pelas cores vibrantes e fluors, inspirados talvez pelas bandinhas do momento com Re-start Fresno etc etc... Eu me lembro que já dava ver na virada de 2009 para 2010 várias pessoas usando roupas coloridas e não brancas como de praxe.
   Fevereiro foi a vez de entrar no mercado dos calçados as sandálias gladiadoras, aquelas em estilo romano.  A mulherada aproveitou o alto verão 2010 com sandalinhas bem fresquinhas e confortáveis. Foram para a vitrine das lojas gladiadoras rasteiras, abertas, fechadas e até com salto, combinadas com vestidinhos coloridos ou em tons nude.

   As águas de Março entrando e o verão acabando, foi pra pista um look mais rocker(gosto muitcho), com variados estilos de tachas e rebites, calças jeans rasgados e camisetinhas de bandas estilo gasto(aquelas que parecem que você tem há anos e já lavou 500 vezes). As celebs desfilavam por aí com seus shortinhos jeans e camisetas das suas bandas favoritas.

   Abril foi a vez de a moda militar invadir as ruas, as cores verde musgo, verde escuro e azul marinho ficaram em alta nesta estação. A peça que mais vista por aí foram os casaquinho e casacões(sobretudos) com várias tachas, correntes e botões.

    Já em Maio a calça Legging tão conhecida entre as mulheres voltou com força total, usada com aquelas blusinhas mais compridinhas(as mais ousadas -magras- usam com cintos na cintura, dividindo a silhueta), mini-vestis ou até mesmo com camisetas para um look mais esportivo.

   Com a tendência que ficou bastante em voga em 2010, a moda boyfriend trouxe com ela uma peça do guarda-roupa dos meninos, o sapato Oxford, aqueles que lembram um pouco os mocassim masculinos. Em Junho, o friozinho chegando e trazendo novas maneiras de se combinar os looks de inverno, o sapato Oxford é usado muitas vezes para substituir as sapatilhas, em quesito de conforto é bem semelhante.

Bom, por hoje é só! Espero que tenham gostado em breve posto a retrô 2010 parte II aguardem...
*Todas as imagens são do Google Images

2 comentários:

  1. Só não curti a sandália gladiadora e o Oxford rs
    De resto curti tudo
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. ahhh, pq? amo gladis
    e quanto ao oxford não consegui comprar o meu ainda desde o ano passado estou querendo...

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no meu blog, faço o possível para responder todos os comentários!